Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

blá...blá...blá.... Manter um blog ñ é pra qualquer um, tem q ter criatividade... inspiração... saco.... e desde que eu criei este, tô sem tudo isso... toda vez que eu posto rezo pra que ninguém leia... pois como primeiro critico do que escrevo acho o texto uma bosta... mesmo assim posto, acho que pra servir de referencia... A primeira idéia q se tem de Blog, é que é um diário virtual, o qual não se deve postar nada do que se põe em um diário comum... pois milhões de pessoas podem ler... Com o advento do Twitter podemos dizer que Blog é um diário instantâneo, onde você põe tudo que esta acontecendo, em tempo real (algumas pessoas postam ate suas funções biológicas)... Acho que se torna uma redundância escrever blogs para falar de blogs, e é com certeza uma enorme perda de tempo. Mas meus caros, o tempo é relativo.
     Estive assistindo a um filme essa semana e este me chamou bastante atenção, não só chamou, mas agarrou-a de tal modo que estou sem ela desde então. O filme era bem antigo, eu o assisti numa TV com vídeo cassete embutido, e o filme (obvio) era em fita cassete, e legendado. Seu nome é Ponto de Mutação, inspirado no livro de Capra (um Físico,procure no Google), e um dos ponto q mais me intrigou é o da localização dos elétrons em um átomo. Vejamos, segundo o filme, cientistas tentaram calcular a localização de um elétron em um átomo, no primeiro momento ele estava lá, porém no segundo momento ele não se encontrava e ao mesmo tempo não se moveu. UAU!!! Imagine que todas as coisas que você conhece são formadas por coisas desse tipo, elas não estão lá e ao mesmo tempo estão. Agora imagine o tamanho desses elétrons, para você poder ter uma ideia rústica, imagine quantos elétrons possui uma laranja, para provar isso a olho nú teríamos de aumentar a laranja a um tamanho igual ao do planeta Terra, cada átomo seriam como CEREJAS, e os elétrons ainda não daria para vê-los. Eu me identifiquei bastante com as idéias expostas, principalmente a de que somos aglomerados de energia, que não são separados do meio, nos fazemos parte do meio e de tudo que há nele, tudo q conhecemos é como um grande mingau empelotado, e as coisas sólidas são os bolões de massa... somos parte do precipitado desta solução chamada universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário